domingo, 6 de janeiro de 2008

O QUINTETO DA MORTE - 1955

O QUINTETO DA MORTE
(The Ladykillers, 1955, USA)




Imperdível! Excelente comédia de humor negro. Elenco de primeira e direção impecável. Infelizmente, aqui no Brasil, o filme vem sendo negligenciado, pois jamais saiu em DVD e mesmo em VHS não tenho notícia de que saiu. Há muito não passa na TV.

Tipo de arquivo: DVDRip.XviD
Áudio: Inglês
Legenda: PT-PT
Tamanho: 295 MB
Duração: 1:30

QUINTETO DA MORTE (The Ladykillers),1955, com Alec Guinness, Katie Johnson, Cecil Parker, Peter Sellers, Herbert Lom, Danny Green. Direção: Alexander Mackendrick. Indicado para Oscar de Roteiro e para o Bafta de Filme e Filme inglês, ganhando Bafta nas categorias Atriz inglesa (Johnson) e Roteiro inglês. Cores. 90 minutos. Livre.
A estréia do filme aconteceu no mesmo mês em que foi anunciada a venda da Ealing para a BBC. Ele forma, com As Oito Vítimas, de Robert Hamer, também com Guinness, a dupla de comédias de mais humor negro da Ealing, e é o melhor filme de Alexander Mackendrick. A personagem central é a viúva Louisa Wilberforce, encantadoramente interpretada por Katie Johnson, que nunca fez tão bem a típica velhinha inglesa, personagem que repetiu em outros filmes.

Ela mora numa decadente casa vitoriana, perto da estação ferroviária de St. Pancras. Vive freqüentando a delegacia local, onde já é bem conhecida, para falar sobre crimes que jura ter testemunhado. Mrs. Wilberforce admitiu um inquilino, o estranho professor Marcus, de dentadura proeminente e cara simpática. Este talvez seja o disfarce mais engraçado de Alec Guinness, que o ator Peter Ustinov costumava chamar de "o máximo poeta do anonimato". Marcus tem quatro bizarros companheiros, que o visitam regularmente, com a finalidade de - segundo explicam a ela - formar um conjunto que toca música de câmera. Na verdade, eles planejam um grande assalto a um trem, que traz um carregamento de dinheiro, e pretendem usar a casa como base de operações.

Adrian Hennigan, da BBC1, conclui assim um artigo sobre o filme: "Não é de se estranhar que Hollywood passou quase uma década tentando copiar ou refilmar O Quinteto da Morte. Graças a Deus, nunca conseguiram".
(Texto retirado do site Críticos.Com.Br)
http://www.criticos.com.br/tv/tv_interna.asp

* E continuam tentando, sem sucesso. Tom Hanks e seu "Matadores de Velhinhas" que o diga.

LINKS PARA DOWNLOAD:(atualizados)


A legenda devidamente sincronizada e anexadas ao filme...





Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4


Créditos: F.A.R.R.A. - Eudes Honorato
Senha para descompactação: http://farra.clickforuns.net









10 comentários:

Anônimo disse...

a legenda não está disponível no link...e não é possível se cadastrar nesse fórum...vc poderia encaminhar outro link para a legenda?

turquinho disse...

o cadastro é gratuito.....procura a legenda no www.opensubtitle.org, coloca o nome original do filme e em portugues...vai abrir variows links, clica num delels com final "srt"...

Anônimo disse...

o blog não está disponível para acessar a senha...por favor coloque a senha do filme no site. O blog não permite cdastramento como disse anteriormente.

Anônimo disse...

Não é possível fazer cadastro no tal forum...a legenda não está disponível e o arquivo do filme tem senha. Poderia por favor disponibilizar a senha no seu site. No tal do farra é impossível entrar.

turquinho disse...

Anonimo, o cadastro no FARRA é gratuito, tens que faze-lo para poder acessar...tenta e depois me retorna....abçs...

Anônimo disse...

Cara. Tbm não sei como acho a senha no FARRA. Já me cadastrei, mas como chego na senha?

Anônimo disse...

Cara. Tbm não sei como acho a senha no FARRA. Já me cadastrei, mas como chego na senha?

turquinho disse...

Pessoal, baixem as 4 parte, descompactem com 7zip ou winRar, depois procurem as legenas no opensubtitle http://www.opensubtitles.org/pb
colocando o nome original do filme, baixem um arquivo com final srt, e peçam legendas em portugues...

turquinho disse...

a legenda esta incluida no filme......ja vem anexada....é so baixar as partes e descompactar....

Anônimo disse...

A senha é 42056 , mas a parte 4 tem erro e não rola.