sexta-feira, 2 de maio de 2008

Adilson Troca recebe ordens para enterrar a CPI do Detran o mais rápido possível


O relator da CPI do Detran, deputado Adilson Troca (PSDB), recebeu ordens da governadora Yeda Crusius (PSDB) para enterrar as investigações da comissão o mais rápido possível. A determinação, extensiva a toda base de apoio do governo na Assembléia, está fazendo com que os tucanos e seus aliados deixem as sutilezas de lado. E a prudência também. Os últimos movimentos e declarações de Troca colocam sob suspeita o relatório que ele produzirá sobre os trabalhos da CPI.

O deputado tucano deixou a entender que manteve contato com um dos principais acusados de envolvimento na fraude do Detran, o empresário-lobista Lair Ferst. Foi o próprio Troca que revelou a vontade de Lair: “Ele não vai ficar de cabeça baixa e vai falar mesmo”, disse o deputado tucano ao defender a convocação imediata do empresário para depor. A idéia é acelerar o máximo os depoimentos, não prorrogar os trabalhos da CPI e produzir um relatório morno, sem maiores problemas para o governo.

Para tanto, Troca apresentou uma proposta para acelerar as sessões da CPI. Essa proposta prevê a realização de até cinco oitivas num só dia. A deputada Stela Farias (PT) fez as contas: com um tempo médio de três horas por depoimento, a sessão, que inicia às 18 horas, só terminaria às 8 horas da manhã seguinte. “Esse plano de trabalho é uma receita de pizza”, acusou Stela.

Técnico contábil de formação, Adilson Troca faz as contas para enterrar a CPI nas próximas semanas. Já diz que trabalhará “de manhã, de tarde e de noite” para terminar logo o relatório. Quer se livrar logo da missão recebida da governadora Yeda Crusius.

A imagem do deputado pizzaiolo é do site PTSul.

Créditos:


Um comentário:

Anônimo disse...

Adilson Troca:
VÊ se para de gastar folha de papel só para mandar feliz aniversário para as pessoas que tu nem conhece.
Ah e o dinheiro que tu compra essas folhas vem da onde?do nosso proprio dinheiro né!
Por favor pensa antes de fazer isso novamente porque isso também vem da árvore.Pra depois esse papel ir direto para o lixo.Antes de fazer isso pensa nessa palavra AQUECIMENTO GLOBAL feito pelas pessoas que não pensam no meio ambiente que nem você.