sábado, 9 de abril de 2011

Educadores do RS aprovam reajuste emergencial de 10,91%



Os trabalhadores estaduais da educação aprovaram, em assembleia geral realizada nesta sexta-feira 8, em Porto Alegre, o reajuste emergencial de 10,91% no salário para toda a categoria a partir de maio. Dez mil educadores participaram da assembleia.

O reajuste será estendido ao conjunto dos aposentados, incluindo aqueles que se aposentaram por invalidez ou proporcionalmente (Emenda 41) e aos funcionários de escola que estão fora do plano de Carreira.

A assembleia também aprovou a continuidade da luta pela implantação do piso nacional como básico das carreiras. A implementação do piso será garantida com a mobilização da categoria.


O calendário de mobilização dos educadores prevê a realização, no dia 28 de abril, de um ato público unitário dos trabalhadores organizados no Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (FSPE).
Para o dia 11 de maio está prevista a realização de um dia estadual de paralisação pela implementação do piso e contra a retirada de direitos, com atividades regionais.
As atividades do dia foram encerradas com uma caminhada até a Praça da Matriz, onde foi realizado um ato público em conjunto com as demais entidades do FSPE.
A manifestação serviu para que os servidores deixassem claro que continuarão lutando por seus direitos e que não aceitarão alterações na previdência estadual e na lei que garante o pagamento das Requisições de Pequenos Valores (RPVs).
João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Cristiano Estrela

Nenhum comentário: