segunda-feira, 11 de junho de 2007












INTER VENCE O SANTOS


O jogo teve sério risco de ser adiado. Uma chuva muito forte deixou o gramado com muitas poças de água, o que fez com que se mantivesse a dúvida sobre a realização do jogo até as 18h10min. Somente a essa hora que o árbitro decidiu dar condições de jogo, mas decidiu adiar o começo para as 18h30min.


Gramado do Beira-Rio cerca de uma hora antes do jogo

Em um gramado encharcado, o Inter foi a campo com o mesmo time que goleou o Pachuca por 4 a 0 e conquistou a Recopa e a Tríplice Coroa na última quinta-feira. Já o Santos não contou com Zé Roberto, que se despediu da equipe na última sexta-feira.

Com o dilúvio que caiu sobre Porto Alegre, o jogo foi muito difícil para os dois times e teve poucas chances de gol no primeiro tempo. Sem condições de trocar passes, a ordem era chutão pra frente e arriscar cruzamentos e chutes de qualquer distância. Foi assim na saída de jogo com Wellington Monteiro batendo de longe aos 20 segundos para defesa de Roger.


Wellington Monteiro tenta a jogada sobre Rodrigo Tabata

A dificuldade de se manter em pé no piso escorregadio era grande para todos. Até para o trio de arbitragem. Aos 50 segundos, um bandeirinha levou um tombo quando tentou marcar o impedimento.

Aos 19min, saiu Iarley no Inter, com uma lesão no olho, pra a entrada de Wellington. Aos 23min, Alexandre Pato ganhou jogada em velocidade, entrou na área, mas Roger salvou em boa saída do gol. No rebote, Domingos afastou com um chutão. Aos 37min25seg, Cléber Santana tentou surpreendeu com uma falta de fora da área que passou perto, ao lado do gol.


Atacante Wellington entrou no lugar de Iarley ainda no primeiro tempo

Aos 40min50seg, o Inter abriu o placar. Pinga ergueu a bola na área, o goleiro Roger afastou de soco, mas a bola sobrou para Alexandre Pato. O atacante colorado matou a bola e chutou com categoria no ângulo, marcando um golaço. Na comemoração, Pato se atirou de peixinho em uma poça localizada atrás do gol. Foi o segundo gol do garoto no Brasileirão, o sétimo do artilheiro da temporada e o novo com a camisa colorada.


Pato em ação contra o Santos

O Santos tentou responder aos 42min30seg em um cruzamento de Kleber da esquerda que Marcos Aurélio cabeceou com perigo ao lado. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Na etapa final, a chuva diminuiu, mas o campo seguiu muito encharcado, fazendo com que o panorama não se modificasse. O Santos tentou avançar em busca do empate, enquanto o Inter procurou marcar bem para garantir o resultado.

Aos 55seg, Kleber pegou rebote e chutou forte, da intermediária, ao lado do gol. Aos 11min, Alex cobrou falta e Wellington cabeceou para defesa sensacional de Roger. O juiz, porém, anulou o lance por impedimento. Aos 14min20seg, Rodrigo Tabata chutou forte uma cobrança de falta e Clemer defendeu em dois tempos.

Aos 16min, entrou Morais e saiu o volante Adriano no Santos. Aos 17min20seg, Pato deu grande toque para Pinga que recuou para Alex chutar forte ao lado do gol. Aos 17min30seg, Rubens Cardoso deixou o gramado para a entrada de Mineiro.

Aos 19min5seg, depois de uma confusão na área colorada, a bola sobrou para Morais concluir forte e Clemer fazer grande defesa para escanteio. Aos 22min30seg, saiu o atacante Marcos Aurélio para a entrada do zagueiro Marcelo em busca da jogada aérea na área do Inter. Aos 26min30seg, Alex deixou o campo para a entrada de Maycon.

Na defesa, Sidnei estava firme e afastava todas. Nas bolas erguidas par a área, Clemer saía bem do gol e afastava a bola com socos. No meio-campo, Pinga também se destacava com passes inteligentes, não deixando que a bola parasse nas poças do gramado.


Pinga avança com a bola: meia teve mais uma boa atuação

Aos 29min30seg, saiu Renatinho e entrou Jonas no Santos. Enquanto isso, o Inter se defrendia com muita raça e disposição, distribuindo carrinhos e chutões.

Aos 36min50seg, Mineiro cobrou falta, Roger soltou e Edinho chutou para nova defesa do goleiro santista. O lance, porém, foi anulado por impedimento. Aos 45min30seg, Kléber cruzou e Jonas cabeceou ao lado. Aos 47min, em novo cruzamento de Kléber, Marcelo concluiu por cima. Foi o último lance de perigo do jogo.


Edinho quase ampliou o placar no segundo tempo

Foi a terceira vitória seguida do Internacional, a segunda no Brasileirão. Com isso, o time colorado foi para a 13ª colocação. Na próxima rodada, enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro. Se vencer, poderá ingressar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.


Pato teve mais uma grande atuação antes da apresentação à seleção sub-20

“Consegui fazer o gol da vitória para esta torcida maravilhosa que veio mesmo com essa chuva toda. Agora é ir para seleção e ficar torcendo lá pelos meus companheiros aqui”, afirmou Alexandre Pato, que na saída do campo jogou a sua camisa para os torcedores. O garoto irá se apresentar nesta segunda-feira à seleção sub-20 para o Mundial da categoria.

“Retornamos ao espírito do ano passado. Temos muita coisa pela frente neste Brasileirão”, disse o volante Wellington Monteiro.

“Fizemos um jogo bastante aguerrido. Hoje não tinha técnica, era só garra”, analisou o zagueiro Índio.

“Não teve esquema tático nem técnica nessa situação de hoje. Tivemos que dar o máximo para vencer. O mais importante foram os três pontos”, afirmou o lateral Ceará.

"A formatação tática da equipe mostrou que a gente encontrou o caminho. Agora é seguir melhorando", analisou o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi.

"Jogamos muito firmes na marcação e com inteligência. A compreensão tática dos jogadores tem sido brilhante. É um grupo muito bom de se trabalhar. Temos muito a fazer e muito a trilhar no Brasileiro", avaliou o técnico Alexandre Gallo.

Internacional (1): Clemer; Ceará. Índio, Sidnei e Rubens Cardoso (Mineiro, 17min30seg2ºt); Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Maycon, 26min30seg2ºt) e Pinga; Alexandre Pato e Iarley (Wellington, 19min1ºt). Técnico: Alexandre Gallo.

Santos (0): Roger; Alessandro, Domingos, Adaílton e Kleber; Rodrigo Souto, Adriano (Morais), Cléber Santana e Rodrigo Tabata; Renatinho (Jonas) e Marcos Aurélio (Marcelo). Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Gol: Alexandre Pato (I), aos 40min50seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Morais, Adriano (S), Alexandre Pato (I). Renda: R$ 42.164,00. Público: 3.901 (3.220 pagantes). Arbitragem: Luiz Antônio Silva Santos, com Diberti Moisés e Ediney Mascarenhas (trio carioca). Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Alexandre Lops

Links relacionados:
» Jogos do Inter e a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro


Nenhum comentário: